Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

União Europeia planeja introduzir novos regulamentos para o mercado de criptoativos

Leandro França de Mello - 09/10/2019 - 15:00
União Europeia Parlamento Europeu
A UE anda se movendo e se posicionando de forma bem regressiva em relação às criptomoedas e em particular por causa da iniciativa do Projeto Libra (Imagem: Money Times)

Valdis Dombrovskis, vice-presidente do euro, diálogo social e serviços financeiros da Comissão Europeia, planeja introduzir novos regulamentos para o setor de criptomoedas na região. De acordo com a Reuters.

“A Europa precisa de uma abordagem comum sobre ativos criptoativos como a Libra. Pretendo propor uma nova legislação sobre isso ”, disse Dombrovskis aos legisladores da UE em uma audiência na terça-feira, conforme relatado pela Reuters.

O funcionário, que também é ex-primeiro ministro da Letônia, disse ainda que a UE deve enfrentar “concorrência desleal, segurança cibernética e ameaças à estabilidade financeira” na regulamentação das criptomoedas. A Estônia pretendia lançar sua versão de uma stablecoin como moeda nacional, mas foi fortemente desestimulada por Mario Draghi, presidente do Banco Central da União Europeia, leia mais aqui.

Curiosamente, a Comissão Europeia estava investigando o “potencial comportamento anticoncorrencial” em relação à proposta de stablecoin da Libra do Facebook. A agência estava investigando se a Associação Libra e seus planos de criar um arranjo de pagamentos poderiam representar risco à competição no continente. Leia mais sobre o Projeto Libra aqui.

Enquanto isso, o ministro da Economia e Finanças da França, Bruno Le Maire, disse recentemente que o país interromperá o desenvolvimento de Libra na Europa porque ameaça a “soberania monetária” dos governos, leia mais aqui. A Alemanha deu um passo à frente ao aprovar uma estratégia de blockchain que impede que qualquer moeda paralela seja emitida no país, incluindo a Libra.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

Última atualização por Leandro França de Mello - 08/10/2019 - 20:27