Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

UBS projeta Ibovespa em 115 mil pontos e exposição acima da média no Brasil

Valter Outeiro da Silveira - 16/01/2019 - 10:30

Expansão econômica, com um real forte e política monetária mais contraída. Esta é a tríade que, somada, fundamenta o otimismo do UBS com o mercado acionário brasileiro. Em relatório a seus clientes, o banco suíço listou recomendação overweight (alocação acima da média do mercado) para as ações no Brasil.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

A equipe de análise projeta, em estimativa mais conservadora, que o Ibovespa atingirá 103.000 pontos no final de 2019. Já no cenário otimista, o principal índice da bolsa brasileira poderá chegar aos 115.000 pontos. De acordo com o UBS, 2019 deverá ser outro ano pivô para todas as classes de ativos no Brasil, diante da expectativa de reformas estruturais e disciplina fiscal.

Reiterando o otimismo, as projeções de crescimento no lucro das empresas em 2019 é acima do consenso do mercado em 8 de 11 setores, conforme destacado pelos analistas do UBS. O ROE (Return on Equity) estimado é de 16% – 330 pontos-base acima da média dos mercados emergentes, diferença mais alta desde 2009.

“Os lucros das empresas brasileiras deverão permanecer fortes pelo quarto ano consecutivo, ainda em recuperação após quatro anos de declínio no intervalo de 2011 a 2015”, destaca a instituição, em referência a expectativa de alta de 21% no crescimento dos lucros do MSCI Brazil.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Dentre os setores, o UBS acredita que 70% do crescimento nos lucros será oriundo do seguinte trio: setor financeiro (28% de expansão prevista), de materiais (24%) e de energia (18%). Além do otimismo com estes setores, os analistas destacam a expectativa de revisões no setor de commodities e nos lucros de setores cíclicos.

Por fim, os analistas destacam que, em termos de valuations, existem muitos setores na bolsa que aparentemente são negociados acima da média histórica, porém, “na nossa visão, a redução no custo de capital justifica o valuation acima da média”.

 

 

Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda