CryptoTimes

Transição da Stake Capital para um modelo de negócio DAO

27 nov 2019, 8:23 - atualizado em 02 jan 2020, 16:03
“Staking-as-a-service” é quando um detentor de um ativo proof-of-stake prende seus fundos para validar transações e depois é compensado com uma inflação de nível de protocolo proporcional à quantidade retirada como uma porcentagem da quantidade total do staking (Imagem: Medium/Alex Masmejean)

Stake Capital é uma startup que fornece “staking-as-a-service”. A empresa anunciou que iria migrar para DAO (empresa autônoma descentralizada) de compartilhamento de receita.

O novo modelo de negócio permite que qualquer pessoa reivindique uma parte da renda da Stake Capital, coletada na forma de taxas por staking ao deter o recém-minerado Stake Capital Token (SCT).

Os detentores de SCT vão futuramente ter direito de voto de acordo com uma proporção determinada (“pro rata”) sobre a empresa digital para influenciar sua gestão futura. O modelo favorável para tokens também inclui o lançamento de um segundo token chamado LTokens (tokens líquidos).

Esses tokens ERC-20 servem como comprovantes de mercado fixado na proporção de 1:1 à quantidade de garantias que um usuário investiu, desbloqueando o potencial para os detentores negociarem ativos de stake em “mercados secundários como derivativos”.

DAOs continuam relevantes, com um surgimento extraordinário a partir do desespero após o colapso da empresa The DAO.

A integração de DAOs nos fornecedores de staking surge em um momento em que os serviços de staking estão devorando os tokens delegados e as redes de direito de votação “proof-of-stake”.

A transição da Stake Capital poderia provocar um movimento entre as empresas de staking-as-a-service para descentralizar ainda mais seus empenhos.

O custo de oportunidade de capital de staking é a incapacidade de usar esses fundos para outros interesses de produção de renda, como empréstimo na Compound.

A apresentação dos LTokens permite que os usuários mantenham seu investimento enquanto percebem os ganhos alternativos por meio de seus LTokens correspondentes caso um mercado seja desenvolvido para esses novos ativos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.