Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Top 5: Itaú BBA elege nova top pick em carteira recomendada

Gustavo Kahil - 11/04/2019 - 16:02
Os papeis da Petrobras saem após uma valorização de 15,5% desde a entrada em novembro de 2018 (Foto: Divulgação)

O Itaú BBA realizou uma nova mudança em sua carteira recomendada Top 5 para a Bolsa brasileira, mostra um relatório enviado a clientes. O time de estratégia retirou as ações da Petrobras (PETR3; PETR4) para colocar os ativos da Kroton (KROT3).

A equipe formada por Lucas Tambellini, Fábio Perina, Larissa Nappo e CNPI Guilherme Reif incluiu a estatal em novembro do ano passado. Neste período, os papeis da empresa apresentaram uma valorização de 15,5%, enquanto o Ibovespa apresentou uma alta de 6%.

“Ainda continuamos confiantes no médio e longo prazo com a tese de investimento de PETR4, mantendo-a em nossa carteira Brazil Buy List. Entretanto, dada a forte valorização das ações em 2019 e dado que a carteira Top 5 busca oportunidades de curto e médio prazo, preferimos realizar lucros neste momento”, explicam.

Continua depois da publicidade
No último trimestre, a Kroton reportou números acima das expectativas

Novidade

A entrada da Kroton vem após uma forte correção no último mês e depois de a equipe de análise do setor educacional do banco ter elevado a recomendação para os papéis a outperform (desempenho acima da média do mercado), o mesmo que compra.

“Eles acreditam que, mesmo levando em conta custos mais altos no curto prazo e desafios relacionados a integração da Somos, a ação apresenta um retorno atraente para os níveis atuais”, aponta o BBA.

A visão é de que o amadurecimento da expansão do ensino superior da Kroton e as sinergias vindas da Somos sustentem a receita e as margens da companhia. “No último trimestre, a empresa reportou números acima das nossas expectativas, além de reportar uma revisão das sinergias com a Somos”, concluem.

Veja a carteira Top 5:

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você