Últimas Notícias Eleições 2018 Comprar ou vender?
Cotações por TradingView

Terra Investimentos troca 4 ações em carteira semanal

Victor Fermino - 21/09/2018 - 10:50

Terra Investimentos realizou uma troca de papéis da carteira semanal recomendada: saem Gerdau (GGBR4), Copel (CPLE6), Embraer (EMBR3) e Localiza (RENT3). Em seus lugares, entram BR Malls (BRML3), Bradesco (BBDC4), Ecorodovias (ECOR3) e Lojas Americanas (LAME4). A Ambev (ABEV3) é a única que permanece inalterada.

Os catalisadores das mudanças são explicados pela Terra: no caso da BR Malls, os analistas citam a base substancial de ativos livres de ônus da companhia e a melhora do seu desempenho operacional à medida que a economia e o setor varejista se recuperam da recessão.

Quanto à recomendação de carteira do Bradesco, a Terra cita a forma como o setor bancário segue se beneficiando de medidas para viabilizar a recuperação econômica, como a redução do compulsório de 40% para 25% na alíquota dos depósitos à vista.

A ampliação na participação do grupo italiano Gavio é um dos drivers para a recomendação da Ecorodovias, pois pode elevar os padrões de governança corporativa.  “Posição de caixa confortável permite o cumprimento dos  assivos mais curtos e abre espaço para novas aquisições. ”

Por fim, a Lojas Americanas é recomendada por reportar melhores balanços em 2018. ” Acreditamos que no médio prazo as lojas físicas tendem a entregar uma melhora na performance, através de aumento no consumo que está relacionada diretamente às  categorias de produtos da companhia. ”

Últimas Notícias