BusinessTimes

Suzano recua após S&P colocar perspectiva do rating para negativa

03 dez 2019, 14:09 - atualizado em 03 dez 2019, 14:15
Suzano
Por causa do rating negativo, as ações da Suzano operam em queda nesta terça-feira (Imagem: Facebook)

Por Investing.com

Na tarde desta terça-feira, as ações da Suzano (SUZB3) são negociadas em queda, com o mercado reagindo à notícia de que teve sua perspectiva de rating alterada de estável para negativa pela S&P Global Ratings.

Com isso, por volta das 14h05, os papéis perdiam 0,59% a R$ 38,56.

No caso da S&P, o rating BBB- foi mantido, com a mudança refletindo expectativa de que a companhia apresentará métricas de crédito mais fracas do que o esperado para 2019 e 2020.

De acordo com a agência de classificação de risco, há pelo menos uma em três chances de que a Suzano seja rebaixada nos próximos dois anos.

No mês passado, a Suzano foi rebaixada pelos analistas do UBS Group de um rating “neutro” para um “sell”. Vários outros analistas de pesquisa de ações também pesaram no ativo.

O Goldman Sachs Group reduziu as ações da Suzano de uma classificação de “compra” para uma classificação “neutra” em um relatório divulgado em 20 de setembro.

Já o Citigroup cortou a recomendação da Suzano de uma classificação de “compra” para uma classificação “neutra” em um relatório do meio do ano. Finalmente, a ValuEngine atualizou as ações da Suzano de uma classificação de “venda” para uma classificação de “espera” em um relatório divulgado em outubro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar