Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Suposto hack no computador de Glenn Greenwald revela esquema de pagamento a hacker russo em Bitcoins

Leandro França de Mello - 16/06/2019 - 23:51
Conforme relatado nos posts no Twitter o pagamento feito a Slavic foi de 84 BTC que foram convertidos para US$308 mil e enviados para um banco no Panamá, convertido para Ethereum e de lá para contas na Rússia e China

Desde cedo está rolando no Twitter uma hashtag sobre #ShowDoPavão. Trata-se de uma postagem de um perfil que já foi deletado, com nome de Pavão Misterioso.

Esse portal teve acesso imediato à exposição do grupo, onde eles afirmam que hackearam o notebook do editor do site Intercept, sobre os vazamentos contra o ministro Moro e aos procuradores da Lava Jato. Na exposição feita no Twitter fora feita várias colocações sobre o esquema montado por Glenn Greenwald com o hacker russo Evgeniy Mikhailovich Bogachev também conhecido como Slavic, o hacker mais procurado do mundo e a serviço do serviço secreto russo. Leia mais sobre Slavic aqui.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

This image has an empty alt attribute; its file name is IMG_20190616_165052.png

Conforme relatado nos posts no Twitter o pagamento feito a Slavic foi de 84 BTC que foram convertidos para US$308 mil e enviados para um banco no Panamá, convertido para Ethereum e de lá para contas na Rússia e China.

Continua depois da publicidade

O mais bombástico nessa exposição é que os bitcoins foram comprados em uma exchange brasileira. Que não fora revelada ainda pelo grupo Pavão Misterioso.

O site Terça livre publicou um artigo expondo a questão toda. Leia mais aqui.

Se essas informações forem verdadeiras qual será a exchange usada para essa operação?

Vamos aguardar o desenrolar desses acontecimentos.

Cryptowatch indica a Atlas BTC para compra dos seus bitcoins. Com a Atlas BTC, agora você pode comprar Bitcoin e investir no Quantum com segurança e em poucas horas, com um processo ágil e sem burocracia!

Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter

Última atualização por Gustavo Kahil - 17/06/2019 - 16:55