BusinessTimes

S&P melhora perspectiva para 9 bancos

19 mar 2019, 18:37 - atualizado em 19 mar 2019, 18:44
(Imagem: Antonio Cruz/ABr/Agência Brasil)

Por Arena do Pavini 

Em 18 de março de 2019, a S&P Global Ratings alterou, de negativa para estável, a tendência nas classificações de risco econômico e risco da indústria em sua Avaliação do Risco da Indústria Bancária (BICRA – Banking Industry Country Risk Assessment) do Brasil, refletindo sua opinião de que a economia brasileira continuará se recuperando nos próximos dois anos, contribuindo para os esforços dos bancos para estabilizarem suas métricas de qualidade dos ativos e reduzirem a necessidade de provisões adicionais.

Fechada nos últimos 10 meses, agora está reaberta, por tempo limitado. Veja como é possível ter 5 anos de lucro na Bolsa em apenas uma operação de curto prazo

“Acreditamos que as métricas de qualidade dos ativos das instituições financeiras do país continuarão melhorando progressivamente e que o risco de uma piora em decorrência de renegociações e reestruturações de empréstimos diminuiu”, diz a agência.

Além disso, as recentes investigações de corrupção no setor financeiro envolveram casos individuais que não afetaram o sistema como um todo e, na visão da S&P, o risco de contágio sistêmico dessas investigações também vem diminuindo.

Este especialista indica qual é o grupo de ações que se beneficia da MegaOnda de valorização que vai atingir os mercados

Como resultado do menor risco no setor, a agência alterou a perspectiva dos ratings de crédito de emissor de longo prazo de nove instituições financeiras e, ao mesmo tempo, mantivemos a perspectiva estável ou negativa dos ratings de cinco entidades: BTG Pactual, Daycoval, Banrisul, Banco Inter, Mercantil do Brasil, Banco Pan, Banco Paulista, Sofisa e Paraná Banco.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.