Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Senado defende ações para estimular desenvolvimento da agricultura familiar

Agência Senado - 05/07/2019 - 11:33
Acir Gurgacz
Acir Gurgacz sugere isenção de impostos a agricultores familiares (Imagem:Marcos Oliveira/Agência Senado)

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) destacou nesta sexta-feira (5), em Plenário, ações para estimular a agricultura familiar e para dotá-la de condições para enfrentar adversidades como incertezas climáticas, falta de crédito e de assistência técnica.

Para ele, uma medida é o Projeto de Lei aprovado nesta semana pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), que isenta os agricultores familiares e as cooperativas do pagamento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de máquinas agrícolas fabricadas no Mercosul (PL 2.505/2019).

Outra ação que Acir Gurgacz ressaltou foi a liberação de dinheiro de emenda parlamentar para que a Embrapa desenvolva uma variedade de café conilon adaptada às condições do estado de Rondônia.

— A variedade BRS ouro preto é o legítimo café rondoniense. Isso resultou num café diferenciado e de mais qualidade e também no aumento expressivo na produtividade do café clonal. Essa nova tecnologia já atende a 22 mil famílias e já duplicou a produção de café conilon em todo o estado de Rondônia — disse.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 05/07/2019 - 11:36