Carteira Recomendada

Santander troca ação em carteira small caps para fevereiro

05 fev 2018, 7:36 - atualizado em 07 fev 2018, 15:21
Copasa
Segundo o estrategista, a entrada da Copasa se dá após um turbulento processo de revisão tarifária que reduziu consideravelmente o risco regulatório

O Santander decidiu trocar as ações da Hering (HGTX3) pelas da Copasa (CSMG3) em sua carteira recomendada de small caps para fevereiro, revela um relatório enviado a clientes na semana passada e assinada por Ricardo Peretti. Em janeiro, o portfólio registrou valorização de 4,87%, contra 3,89% do índice Small Caps (SMLL).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Segundo o estrategista, a entrada da Copasa se dá após um turbulento processo de revisão tarifária que reduziu consideravelmente o risco regulatório. “Por conta disto, acreditamos que a Copasa deveria apresentar um desconto de valuation menor em relação ao seu principal par no setor (Sabesp), cuja diferença atualmente é de cerca de 20% se considerarmos o múltiplo Valor da Firma / LAJIDA 2018e”, explica.

Já a saída da Hering vem com o fraco desempenho das vendas verificado no quarto trimestre de 2017. A tendência, segundo o banco, “continuará inibindo a performance da ação a curto/médio prazo, uma vez que a ausência de uma estratégia clara de crescimento em 2018 reduzirá a convicção dos investidores quanto ao posicionamento futuro da marca no universo de vestuário”.

Veja, abaixo, a carteira:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.