ImóvelTimes

Santander aposta em logística na carteira de fundos imobiliários de dezembro

03 dez 2019, 13:26 - atualizado em 03 dez 2019, 13:27
XP logística
Santander concentra alocações no setor logístico em dezembro (Imagem: Site da XP Logística)

Na procura por maior pluralidade em suas alocações, investidores buscam diversificar sua carteira para auferir retornos superiores com risco reduzido.

Neste contexto, o Santander divulgou sua carteira recomendada de fundos imobiliários para dezembro, com foco em investidores que procuram exposição ao setor imobiliário sem contraparte de aquisição do bem físico.

Dentre as vantagens deste tipo de investimento, destacam-se as seguintes: isenção de Imposto de Renda, gestão profissional, maior acessibilidade para pessoas físicas pela inexistência de compra de lotes inteiros e a não burocracia inerente na administração de um imóvel.

A seleção do Santander leva em conta fundos com “maior previsibilidade de rendimentos e/ou que estejam sendo negociados abaixo do seu valor patrimonial/avaliação (oportunidade de ganho de capital)”.

Diversificação

Na avaliação do analista Felipe Vaz, o investidor agora começa investir nos FIIs (Fundos de Investimento Imobiliários) “na busca por diversificação no atual patamar de juros de curto prazo”.

“Seguimos com a meta da taxa Selic em patamares nunca antes vistos pelos investidores”, completa o banco, destacando a projeção de sua equipe econômica de nova redução de 50 pontos-base para a Selic, terminando 2019 em 4,5% e podendo cair para até 4% ao ano em 2020.

Selic na mínima histórica pavimenta caminho positivo para setor imobiliário (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

Vaz destaca também o crescimento do número de investidores de FIIs, superando a casa dos 517 mil, e os fatores positivos em torno do setor imobiliário, tais como redução da vacância, aumento dos aluguéis e do preço por metro quadrado dos imóveis, aquecimento das vendas no varejo e maior demanda de galpões logísticos para que seja feita a distribuição das vendas realizadas no comércio eletrônico.

O Santander incluiu um novo FII na carteira, o VBI Logístico (LVBI11). Em contrapartida, saem os ativos SDI Logística (SDIL11) e Tower Bridge Office (TBOF11).

Veja a carteira recomendada de fundos imobiliários:

Código Nome Segmento Peso Cota em 02/12/2019 (R$) Yield estimado 12 meses
LBVI11 VBI Logístico Logístico/Industrial 20% 120,00 6,50%
XPLG11 XP Log Logístico/Industrial 15% 126,36 6,20%
VILG11 Vinci Logística Logístico/Industrial 15% 131,99 6,50%
XPML11 XP Malls Shoppings/Varejo 20% 122,81 5,90%
HGCR11 CSHR Recebíveis Imobiliários Ativos Financeiros 10% 116,76 6,30%
JSRE11 JS Real Estate Multigestão Híbrido 20% 114,22 5,90%

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.