Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Quer investir no setor de saúde na escolha certa? Veja as favoritas do Bradesco BBI

Valter Outeiro da Silveira - 23/04/2019 - 12:00
Seguradoras de saúde em foco (Arquivo/Agecom Bahia)

O Bradesco BBI divulgou relatório de atualização de estimativas sobre o setor de saúde, listando suas preferências no setor e recomendações para as ações deste universo.

De acordo com os analistas Fred Mendes e Flavia Meireles, a recuperação mais lenta torna o crescimento orgânico dos planos de saúde mais difícil em 2019.

Preferidas

“Mantemos nossa preferência por seguradoras de saúde verticalizadas, dadas as vantagens competitivas e a capacidade de continuar ganhando participação de mercado”, aponta a instituição, ao destacar as companhias Hapvida (HAPV3) e NotreDame Intermédica (GNDI3) como favoritas no setor.

Continua depois da publicidade

A nova onda de IPOs já chegou! Deixe o seu-email e saiba como ganhar com ela!

Em relação à Hapvida, o otimismo é nítido. “Vemos janela de oportunidade com valuation atraente, direcionadores de longo prazo inalterados e potenciais operações de fusões e aquisições (M&A), mas a comunicação precisa melhorar”.

Por outro lado, os analistas reduziram o preço-alvo das ações, de R$ 37,00 para R$ 35,00 – upside (potencial de valorização) de % em relação ao último fechamento. As estimativas inferiores se pautam nos seguintes pontos: (i) menores adições líquidas orgânicas; (ii) maior pressão proveniente da abertura da unidade de Joinville e (iii) impacto financeiro da remuneração da administração.

ÚLTIMOS DIAS: Método de Luiz Barsi é revelado em curso inédito

Já a NotreDame Intermédica no curto prazo, apesar de múltiplos mais altos, deverá manter a “boa fase de resultados”. Além disso, os analistas projetam novas fusões e aquisições no horizonte, com o intuito de aumentar as estimativas incluídas no modelo.

Diagnósticos em foco

Para os analistas, o segmento de diagnósticos, representados por Fleury (FLRY3) e Hermes Pardini (PARD3), está mostrando tendências de melhoria, porém ainda se faz necessário “evidências de maior demanda e menor concorrência”.

Por sua vez, as iniciativas da Qualicorp (QUAL3) estão produzindo resultados, porém a falta de adições brutas deixa o Bradesco BBI cauteloso.

Confira abaixo a tabela de recomendações do Bradesco BBI:

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você