Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Qualidade é o principal fator de competitividade para empresas industriais, aponta sondagem

Diana Cheng - 15/04/2019 - 23:07
Indústra
Item registrou relevância média de 4,5 pontos

Apresentar serviços de alta qualidade é um dos principais fatores de competitividade apontados pelas indústrias brasileiras, de acordo com a sondagem realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Em uma escala de zero a cinco, em que zero representa o grau de menor importância e cinco o de maior importância, o item registrou média de 4,5 pontos.

“É possível perceber um movimento da indústria na busca da digitalização dos procedimentos, o que na nossa visão seria essencial para aumentar a competitividade”, diz Guto Ferreira, presidente da ABDI.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

Outros fatores apresentados pelos empreendedores foram “oferecer serviços de baixo custo e com qualidade”, tendo apresentado relevância de 4,4 pontos, e “velocidade de entrega” e “confiabilidade”, ambos com 4,3 pontos.

O item “especialização em produtos e/ou segmentos de mercado” recebeu 58,7% das respostas quando o assunto era sobre como alcançar elevados graus de competitividade. O item foi seguido por “definição de política de preços e posicionamento de custos” e “aumento da qualidade do produto e liderança tecnológica”, com 54,7% e 53,7%, respectivamente.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“A pesquisa apresentou resultados muito importantes para entender melhor o cenário da indústria brasileira”, afirma Ferreira. “Mesmo com a diminuição da produtividade, as empresas estão vendo a inovação como uma alternativa para retomar o rumo do crescimento”.

Leia mais sobre: ABDI, Economia, Empresas, FGV, Indústria, Negócios
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você
Exclusivo: Método de Luiz Barsi é revelado em curso inédito