Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

QGEP recebe nova plataforma flutuante no Campo de Atlanta

Gustavo Kahil - 08/01/2018 - 22:10

A QGEP (QGEP3) recebeu nesta segunda-feira a FPSO Petrojarl I no Campo de Atlanta. Uma FPSO é uma unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência (em inglês Floating Production Storage and Offloadin), mostra um comunicado enviado à CVM nesta segunda-feira (8).

Segundo a empresa, com a embarcação no local e liberação pelas autoridades competentes, a Teekay Offshore Partners, operadora do FPSO, e a QGEP, operadora do Bloco, seguirão com as atividades de interligação das linhas de produção e controle. Essas atividades estão programadas para serem concluídas entre 45 e 60 dias da liberação da FPSO.

A produção do Campo de Atlanta deve atingir aproximadamente 20 mil barris de óleo por dia, a partir de dois poços produtores, informa a QGEP. O óleo produzido será comprado pela Shell.

Continua depois da publicidade

“A chegada do FPSO é um marco importante no desenvolvimento do Campo de Atlanta, estando em linha com a estimativa de primeiro óleo ainda neste trimestre e a consequente diversificação das fontes de receita da Companhia”, disse Danilo Oliveira, Diretor de Produção.

Leia mais sobre: Empresas, Petróleo, QGEP
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você