Alemanha

Produção industrial na Alemanha cai pelo quinto mês consecutivo em março

08 maio 2019, 8:00 - atualizado em 08 maio 2019, 8:00
Produção industrial em queda na maior economia da Zona do Euro (Imagem: Equipe Money Times)

A produção industrial na Alemanha apresentou queda de 0,9% em março, na base anual de comparação, de acordo com dados oficiais da Destatis. Em relação a medição de fevereiro, ocorreu avanço de 0,5% – melhor do que o esperado pela equipe de análise do Goldman Sachs, que projetava recuo de 0,7%.

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

A leitura do segundo mês de 2019 foi revisada para baixo, para alta de 0,2%. A medição inicial apontava variação positiva de 0,7%.

A produção de bens intermediários cresceu 0,4%, e a fabricação de bens de consumo subiu 1,1%.

Por sua vez, a produção de bens de capital permaneceu inerte, evidenciando a incerteza em relação ao panorama econômico.

Confira abaixo press release oficial:

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.