Agronegócio

Preço da arroba do boi sobe 34% no mês e atinge novo recorde a R$ 228,80

22 nov 2019, 20:39 - atualizado em 22 nov 2019, 21:40
Criação de gado em Paulínia (SP) Boi Carnes
No mês, o preço acumula alta de 34,04%, com a maior demanda da China (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O preço da arroba do boi gordo no estado de São Paulo atingiu 228,80 reais, novo recorde histórico, após registrar alta de 0,62% nesta sexta-feira, de acordo com o indicador Esalq/B3.

No mês, o preço acumula alta de 34,04%, com a maior demanda da China, uma oferta restrita de animais prontos para abate e o mercado contando com uma maior demanda interna, à medida que consumidores receberão a primeira parcela do décimo terceiro neste mês, segundo especialistas.

A fome chinesa para preencher o buraco deixado pela peste suína africana na criação de porcos já é sentida setorialmente nos índices de inflação no Brasil e ainda pressiona margens da maior parte dos frigoríficos do país.

Além da forte demanda da China após novas habilitações de indústrias de bovinos pelos chineses, o dólar em máximas históricas frente ao real também favorece as exportações, de acordo com integrantes da indústria.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.