Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Petrobras: Decisão do Cade é “marco histórico no setor”, diz BTG Pactual

Valter Outeiro da Silveira - 12/06/2019 - 8:01
Analistas reiteram recomendação de compra para as ações (Imagem: Petrobras)

Diante da assinatura de acordo entre o Cade e a Petrobras (PETR3; PETR4) na última terça-feira (11), dando prosseguimento ao plano de desinvestimentos da estatal, o BTG Pactual (BPAC11) divulgou relatório sobre a maior petrolífera da América Latina, no qual avalia a decisão institucional e permeia perspectivas para a companhia.

De acordo os analistas Thiago Duarte e Pedro Soares, a decisão é um “marco histórico para o setor de refinaria no Brasil”, tendo em vista a privatização de aproximadamente 50% da capacidade de refino da estatal.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“O controle dos preços de combustíveis tem sido uma das principais fontes de uso indevido da política na Petrobras, o que explica os porquês de vermos a venda de refinarias como uma pedra angular para a redução de risco da Petrobras”, afirma a instituição.

Continua depois da publicidade

Por último, os analistas ressaltam a recomendação de compra para as ADRs (American Depositary Receipts) da companhia, com preço-alvo de US$ 20,00 – equivalente a upside (potencial de valorização) de 32,62% frente ao último fechamento.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você