Internacional

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA recuam, mas tendência aponta para alta

02 jan 2020, 10:58 - atualizado em 02 jan 2020, 10:58
EUA Desemprego Emprego Trabalho
Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 2 mil, para 222 mil em dado ajustado sazonalmente na semana encerrada em 28 de dezembro (Imagem: REUTERS/Monica Almeida)

O número de norte-americanos que solicitaram auxílio-desemprego recuou na semana passada, um sinal positivo para o mercado de trabalho dos Estados Unidos, em meio a sinais recentes de que novas reivindicações podem estar em leve alta.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 2 mil, para 222 mil em dado ajustado sazonalmente na semana encerrada em 28 de dezembro, informou o Departamento do Trabalho dos EUA nesta quinta-feira.

Economistas consultados pela Reuters esperavam 225 mil novos pedidos na semana passada.

Embora as reivindicações tenham sido voláteis nas últimas semanas devido à temporada de feriados nos EUA e ao final do ano, as médias de longo prazo apontam para um ligeiro aumento de novas reivindicações.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.