Mercados

Trump Twitter em “A Arte da Negociação”

06 maio 2019, 7:34 - atualizado em 25 jun 2019, 11:46

O presidente dos EUA, Trump, disse que haveria um acordo comercial “épico” com a China. Agora, a Trump em seu Twitter está sinalizando impostos mais altos aos consumidores de bens parcialmente fabricados na China. Há uma ameaça para aumentar o imposto de 10% para 25% na sexta-feira (10). Existe uma ameaça de taxar os consumidores dos EUA de tudo o que é parcialmente fabricado na China “em breve” (isso levaria certo tempo para ser implementado).

Os impostos sobre o comércio tiveram um impacto direto via aumento de custos para as empresas dos EUA. Os impostos sobre o comércio funcionam como impostos sobre ações, porque quase todo o comércio é realizado por empresas listadas. Mas as incertezas sobre os impostos comerciais atrasou o investimento, prejudicando o comércio global e a indústria. Os mercados acionários se recuperaram este ano na esperança de que o crescimento global se estabilizasse com um acordo comercial.

Os investidores podem considerar o tweet como uma tática de negociação pelo “estado da arte”. No entanto, se os chineses não comparecerem às negociações nos EUA nesta semana, então a tática pode não funcionar tão bem.

O PBoC na China implementou um corte direcionado no limite de exigência de reservas, flexibilizando sua política. O movimento em si não é uma surpresa. O momento pode ser estratégico. A Europa oferece um conjunto de pesquisas de opinião sobre a confiança dos negócios e dados de vendas no varejo.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.