Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

As regras da UE existem para serem quebradas

Opinião - 16/04/2019 - 7:03

A comissária de Comércio da UE, Anna Cecilia Malmström, pediu um acordo comercial com os EUA até 1º de novembro. A UE quer um acordo comercial que cubra apenas bens industriais. Os franceses alegaram que as regras da UE estabelecem que acordos comerciais só podem ser feitos com países que assinaram o acordo climático de Paris. As regras da UE existem para serem quebradas (os franceses estão bem cientes disso).

Os números de produção industrial e manufatureira dos EUA serão conhecidos. Os EUA são um poder industrial em declínio. No entanto, os EUA representam cerca de 15% da produção industrial das maiores economias, mais que o dobro da produção alemã. Os EUA são relativamente inclinados em relação ao consumo, e não à produção de bens, o que pode sustentar os números.

Os dados do mercado de trabalho do Reino Unido devem mostrar força contínua. O Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido publicou seus novos dados ontem – baseados em observações, ao invés de pesquisas de opinião. Os dados mostraram atividade estável e pouca evidência de pânico antes de qualquer data de divórcio entre a UE e o Reino Unido.

Continua depois da publicidade

Um par de alto-falantes do Fed também é esperado – parece haver uma ampla gama de pontos de vista sobre o FOMC. A vice-presidente Richard Clarida destacou o fracasso da participação do trabalho na economia nos últimos anos; o que pode estar prestes a mudar.

Leia mais sobre: Federal Reserve, UBS

Última atualização por Gustavo Kahil - 25/06/2019 - 11:43