Opera expande seu recurso de compra de cripto para mais 31 países
Opera, navegador para Android, expandiu seu recurso de compra em cripto para todos os 27 países da União Europeia, além de mais outras quatro nações — Austrália, Nova Zelândia, México e Suíla.
O recurso permite que usuários comprem bitcoin (BTC) e ether (ETH) diretamente da carteira cripto embutida usando um cartão de débito Visa ou Mastercard.
“A expansão desse recurso para mais regiões é fundamental para direcionar a adesão de blockchain” afirmou Charles Hamel, chefe de cripto na Opera, em uma declaração ao The Block.
Opera entrou em parceria com a empresa de pagamentos Wyre para essa iniciativa.
No início deste mês, Opera levou seu recurso de compra de cripto a seus usuários dos EUA. O recurso também está disponível em três países escandinavos: Noruega, Suécia e Dinamarca.
Opera também anunciou a parceria com Unstoppable Domains, um sistema de nomeação de blockchain criado na Ethereum, que permite que usuários simplifiquem seus endereços de carteira com um nome de domínio .crypto.
Assim, é mais fácil o envio e recebimento de criptoativos nas carteiras de usuários, afirmou Opera.
A empresa também fechou um contrato com Protocol Labs, a empresa por trás do desenvolvimento do protocolo IPFS (Sistema de Arquivos Interplanetário), para integrar sua experiência no Opera para Android.
Isso dá aos usuários a “capacidade de acessar a internet descentralizada e sem armazenamento em nuvem do futuro através do apoio do protocolo IPFS”, afirmou Opera.