Oi nomeia Rodrigo Modesto de Abreu como novo presidente
O conselho de administração da Oi (OIBR3; OIBR4) elegeu, por unanimidade, Rodrigo Modesto de Abreu para a presidência executiva. O atual ocupante, Eurico de Jesus Teles Neto, renunciou na última terça-feira (10) e deve deixar a companhia em 30 de janeiro.
Atualmente, Abreu é COO (Chief Operating Officer) da empresa e integra o conselho de administração desde setembro do ano passado. No comunicado ao mercado, a Oi afirma que o executivo já responde pela “operação do core business”.
A saída de Teles Neto é mais um ingrediente na já complicada situação da companhia, que se encontra em recuperação judicial desde 2016. Nos últimos dias, a Oi voltou a preocupar os analistas por três motivos.
O primeiro é o pedido para que a Justiça prorrogue o prazo para concluir a recuperação judicial, que vence em fevereiro. O segundo é a Operação Lava Jato, que voltou a investigar suas relações com a Gamecorp, do filho do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Por último, está a própria renúncia de Teles Neto. Em entrevista, após comunicar sua decisão, o executivo afirmou que a Oi só lhe trouxe “pepinos” desde que assumiu.
Atualização
Em 08 de maio de 2023, representantes do Sr. Eurico de Jesus Teles Neto entraram em contato com o Money Times para informar que, após a apresentação de defesa por meio de recurso adequado, o STJ e STF extinguiram a ação penal contra ele. Além disso, informaram que o Sr. Eurico de Jesus Teles Neto não possui qualquer processo, investigação criminal, condenação ou mandado de prisão em seu desfavor.