BTG Pactual

O Ibovespa está mais barato, diz BTG; veja carteira para março

01 mar 2018, 8:06 - atualizado em 01 mar 2018, 0:31

O Ibovespa está mais barato, avalia o BTG Pactual em sua carteira recomendada para março. De acordo com o relatório distribuído nesta quinta-feira (1) aos clientes, o banco entende que o mercado, incluindo os próprios analistas, estão revisando para cima as projeções de lucro. Isso faz com que o múltiplo de preço sobre lucro (P/L), o mais acompanhado pelo mercado, caia.

Veja as 5+ e 5- do Ibovespa em fevereiro

Nos cálculos da equipe formada por Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira, o índice era negociado a 14,5 vezes no final de janeiro, o que correspondia a um desvio acima da média. Mesmo com a leve alta de 0,52% em fevereiro, a nova estimativa para os lucros resultou em um múltiplo atual de 14,2 vezes, o que é um pouco abaixo da média.

“À medida que a recuperação econômica se acelera, as perspectivas das empresas para os próximos trimestres melhoram, aumentando as revisões de lucros e as avaliações”, pontuam os analistas. O BTG fez duas alterações para este mês: saem BB Seguridade (BBSE3) e Lojas Renner (LREN3) e entram Itaú (ITUB4) e Cesp (CESP6).

Mudanças

De acordo com o relatório, o retorno do Itaú marca a continuidade da aposta em ações baseadas na melhora da economia e o banco está bem posicionado para se beneficiar das condições de mercado e ganhar participação de mercado sobre as instituições financeiras estatais. “A forte base de capital do Itaú indica um aumento do pagamento de dividendos, enquanto que a rentabilidade e o custo de capital em queda devem continuar a melhorar as avaliações”, destacam Sequeira e Teixeira.

A segunda troca foi a saída da Lojas Renner para dar espaço à Cesp. “O governo estadual está avançando com seu plano de privatizar a empresa. Ao preço certo e com regras claras para o valor residual e a extensão da concessão, acreditamos que o ativo pode ser atraente para os investidores”, concluem.

Veja a carteira:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.