Internacional

Ninguém dirá o que a China deve ou não fazer, diz Jinping

18 dez 2018, 9:09 - atualizado em 18 dez 2018, 9:09

china

“Ninguém está em posição de dizer o que os chineses devem ou não fazer”. A afirmação é de Xi Jinping, presidente da China, e reafirma a posição de Pequim sobre a não-interferência externa sobre a política econômica da nação asiática.

Em discurso comemorativo ao quadragésimo ano da abertura chinesa, datada de 1978, quando Deng Xiapoing realizou a abertura comercial do país e deu início ao fim da Guerra Fria pelo enfraquecimento do bloco comunista.

“Milagres”

Para Xi Jinping, “os últimos 40 anos forem eloquentes ao provar que o caminho, a teoria, o sistema e a cultura do socialismo com características chinesas [..] estão completamente corretos e que a linhas teórica e política do Partido Comunista tomadas desde então estão completamente corretas”.

Neste sentido, o presidente chinês declarou ainda que a China deverá permanecer “no caminho”, e que a reforma de Xiaoping melhorou a vida dos chineses e criou “milagres que impressionam o mundo”.

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.