Negociações entre China e EUA adentram estágios finais, diz secretário do Tesouro
As negociações entre EUA e China agora se encontram atualmente nos estágios finais, conforme declaração de Steven Mnuchin, secretário de Tesouro dos EUA.
>>> Veja aqui como você pode ficar rico com Petrobras.
Conforme apurado pela reportagem do The New York Times, Mnuchin está otimista. “Estamos adentrando nas voltas finais”, disse durante entrevista na Milken Institute Global Conference, em Los Angeles.
“Ambos os lados desejam ter um acordo”, disse o secretário., destacando positivamente o progresso já realizado nas negociações.
Junho é a meta
Tanto Mnuchin quanto o secretário do Comércio Robert Lighthizer iniciarão na próxima terça-feira (30) as negociações em Pequim.
Reuniões deverão ser realizadas com o vice-premiê Liu He. Conforme a reportagem do Times, embora o secretário não tenha afirmado término em junho, ambos os lados pretendem concluir as negociações no sexto mês do ano.
Enforcement em foco
Para Tim Stratford, presidente da AmCham (American Chamber of Commerce in China), “um mecanismo de enforcement efetivo definirá o acordo”.
3 lições para montar uma carteira de ações ao estilo Luiz Barsi
“O acordo não necessitará renovar a economia chinesa como um todo. Mas deverá prover nova metodologia para lidar com nossas diferenças”, apontou Stratford, ex-secretário do Comércio dos EUA que atuou na China por três décadas, conforme a Reuters.