Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Necton altera carteiras recomendadas com entrada de Bradesco e Guararapes

Valter Outeiro da Silveira - 03/05/2019 - 11:00
Corretora realiza mudanças em seus portfólios para o quinto mês de 2019

A Necton divulgou suas carteiras recomendadas de maio, contendo três alocações: “Top 10”, “Dividendos” e “Small Caps”.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

“As linhas gerais da nossa projeção para abril de fato se confirmaram; a bolsa andou de lado ao longo do mês, os juros subiram e o dólar ganhou força na esteira das confusões pela aprovação da Reforma da previdência na CCJ”, avalia André Perfeito, economista-chefe da corretora.

Continua depois da publicidade

Exclusivo! Cadastre-se para receber um dia antes a Carteira Money Times - O Consenso do Mercado

A equipe de análise avalia que os ruídos não devem diminuir em maio. “Dois riscos ficam no nosso radar e que devemos ver com redobrada atenção”, aponta Perfeito, destacando a possibilidade de volta da greve dos caminhoneiros e a dificuldade do governo no andamento da agenda econômica liberal.

Top 10

Em relação ao portfólio de abril, saem as ações de Itaúsa (ITSA4) e Camil (CAML3) para a entrada dos papeis de Bradesco (BBDC4) e Guararapes (GUAR3).

Dividendos

Já a carteira recomendada com foco em dividendos apresenta uma única alteração: saída dos papeis da Bradespar (BRAP4) para entrada das ações da Vivo (VIVT4).

Small Caps

Por sua vez, a carteira de small caps é a que relatou maior número de alterações, em termos relativos. Saem as ações de Marcopolo (POMO4) e BR Properties (BRPR3) para a entrada dos papeis de Banrisul (BRSR6) e Romi (ROMI3).

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você