Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mudança no controlador? Vale a pena apostar na venda da Tim, diz analista

Valter Outeiro da Silveira - 22/03/2019 - 13:05

TIM

A Telecom Itália, controladora da Tim (TIMP3), poderia vender sua participação na brasileira para reduzir seu endividamento somente se oferta de compra fosse muito boa, conforme apurado pela reportagem da Reuters.

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

De acordo com o jornal italiano Il Messaggero, o CEO da Tim Luigi Gubitosi afirmou em Paris a investidores que vender a participação na Tim Brasil ou reduzir a participação na unidade de torres INWIT foram as duas opções avaliadas para reduzir o endividamento.

Continua depois da publicidade

Neste cenário, o Bradesco BBI publicou relatório a seus clientes, no qual avalia que a venda da Tim pode oferercer boa relação entre risco e retorno.

Sem compradores no radar

“Compradores em potencial poderiam estar interessados em adquirir um participante do mercado integrado, o que significa que a Oi também poderia se tornar um alvo de aquisição, devido à sua infraestrutura fixa”, afirmam os analistas Fred Mendes e Flávia Meireles.

Por outro lado, o Bradesco BBI não enxerga “compradores óbvios para a TIM neste momento”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você