Últimas Notícias IR 2018 Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Economia

MP que muda pontos da reforma trabalhista perde validade na semana que vem

Agência Brasil - 14/02/2018 - 18:41

A poucos dias de perder a validade, medida provisória da reforma trabalhista ainda não começou a tramitar.

Para conseguir maioria e aprovar a reforma trabalhista mais rapidamente, o governo negociou com senadores da base aliada para manter na íntegra o texto aprovado na Câmara. Em troca, o presidente da república editou uma medida provisória com as alterações propostas pelos senadores.

BitcoinTrade
Comprar e vender Bitcoin é muito mais fácil do que você imagina. Clique e saiba mais. BitcoinTrade - A plataforma mais segura do Brasil. www.bitcointrade.com.br

O prazo para se aprovar a medida provisória termina na próxima semana, dia 22 de fevereiro. Mas, por enquanto, a Comissão Mista sobre o tema não foi instalada.

O provável relator da Comissão, o deputado Rogério Marinho, do PSDB, disse que a instalação depende do presidente do Congresso, Eunício Oliveira.

O atraso na instalação ocorre porque o presidente do senado, Eunício Oliveira, quer manter as modificações acertadas com Temer na medida provisória. Já o deputado Rogério Marinho, que foi o relator da reforma trabalhista na Câmara, indica que não tem o mesmo compromisso.

Após a aprovação da reforma no Senado, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, comentou nas redes sociais que manteria o texto aprovado, contrariando os senadores.

A Medida Provisória traz várias alterações à reforma trabalhista, como a regra que impede que mulheres grávidas ou amamentando trabalhem em locais insalubres, a não ser que tenham um atestado médico comprovando que não há risco para a saúde.

Leia mais sobre: Economia, Reforma Trabalhista
 

Últimas Notícias