Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mourão afirma que Bebianno será exonerado hoje, diz Bloomberg

Investing.com Brasil - 18/02/2019 - 17:39
Valter Campanato/Agência Brasil

Por Investing.com – A novela da demissão do secretário-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, deverá ser encerrada hoje com sua exoneração do cargo. A informação é do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, noticiada pela Bloomberg.

Como faço para investir meu dinheiro?

Seu amigo acha que a Previdência não precisa mudar? Mande este artigo para ele agora

Continua depois da publicidade

A demissão de Bebianno era esperada para ter sido publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, segundo informações repassadas na sexta-feira por pessoas ligadas ao presidente. Bebianno era presidente nacional do PSL, partido que deu a legenda a Jair Bolsonaro para concorrer à Presidência, e está no centro de um caso de uso de candidaturas falsas para desviar verbas públicas. A denúncia foi publicada pela Folha de S.Paulo e envolve a apropriação ilegal de R$ 400 mil.

O caso estourou uma crise no núcleo familiar do presidente após seu filho Carlos Bolsonaro afirmar que Bebianno mentiu ao dizer que falou com pai três vezes para explicar o assunto.

A área militar e do setor político de sustentação de Bolsonaro, entre eles o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e Onyx Lorenzoni tentaram pôr panos quentes na disputa e manter Bebianno no cargo. O receio é que a fritura pública desmobilize a base aliada e atrapalhe as reformas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você