Mourão afirma que Bebianno será exonerado hoje, diz Bloomberg
Por Investing.com – A novela da demissão do secretário-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, deverá ser encerrada hoje com sua exoneração do cargo. A informação é do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, noticiada pela Bloomberg.
Como faço para investir meu dinheiro?
Seu amigo acha que a Previdência não precisa mudar? Mande este artigo para ele agora
A demissão de Bebianno era esperada para ter sido publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, segundo informações repassadas na sexta-feira por pessoas ligadas ao presidente. Bebianno era presidente nacional do PSL, partido que deu a legenda a Jair Bolsonaro para concorrer à Presidência, e está no centro de um caso de uso de candidaturas falsas para desviar verbas públicas. A denúncia foi publicada pela Folha de S.Paulo e envolve a apropriação ilegal de R$ 400 mil.
O caso estourou uma crise no núcleo familiar do presidente após seu filho Carlos Bolsonaro afirmar que Bebianno mentiu ao dizer que falou com pai três vezes para explicar o assunto.
A área militar e do setor político de sustentação de Bolsonaro, entre eles o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e Onyx Lorenzoni tentaram pôr panos quentes na disputa e manter Bebianno no cargo. O receio é que a fritura pública desmobilize a base aliada e atrapalhe as reformas.