Mirae atualiza carteiras para dezembro; veja indicações em blue chips, dividendos e small caps
A Mirae Asset divulgou nesta segunda-feira (2) as novas recomendações da carteira Meta para dezembro, tendo substituído os papéis do Bradesco (BBDC4), Cosan (CSAN3), JBS (JBSS3), Cyrela (CYRE3) e Via Varejo (VVAR3) pelos da BRF (BRFS3), brMalls (BRML3), Cemig (CMIG3) Magazine Luiza (MGLU3) e Ultrapar (UGPA3).
Em novembro, a carteira apresentou valorização de 2,3% ante a alta de 0,9% do Ibovespa.
Dividendos
Para a carteira de dividendos, a corretora optou pela manutenção dos ativos. O desempenho positivo apresentado no mês anterior foi de 1,1% contra a alta de 2,4% do Índice de Dividendo (IDIV).
Small Caps
A Mirae também manteve o portfólio da carteira de small caps, que registrou em novembro alta de 4,4% – abaixo da valorização de 5,1% do Índice Small Cap.
O que esperar?
Na avaliação da corretora, o principal fator que irá definir o humor dos investidores neste mês continuará sendo a guerra comercial entre Estados Unidos e China.
“A assinatura de um primeiro acordo será fundamental para a ocorrência de um eventual rali de final de ano nas bolsas de valores”, disseram os analistas Fernando Bresciani e Pedro Galdi.
A agenda econômica também entra no radar, uma vez que indicará o impacto da guerra comercial na desaceleração da economia mundial.
Dentro do cenário doméstico, algumas aprovações estruturais podem acontecer no Congresso e no Senado.
“Acreditamos que o Ibovespa registrará um desempenho positivo no mês diante das expectativas otimistas em relação à economia para 2020”, acrescentou a equipe de análise da Mirae.