A Via Varejo surgiu em 2010, oriunda da fusão entre a Casas Bahia e o PontoFrio, na época, controlado pelo Pão de Açúcar (PCAR3). Suas ações são negociadas na bolsa de São Paulo desde 2013, assim como outras grandes e icônicas varejistas nacionais.
Nos anos seguintes, o GPA enfrentou uma série de dificuldades no controle da companhia, notadamente a integração entre a imensa rede de lojas físicas das Casas Bahia e o do PontoFrio ao seu e-commerce.
Desde 2019, a companhia passa por um processo de reinvenção, tendo seu fundador – Michael Klein – retornado ao controle, ocupando a presidência do Conselho de Administração.
Com escala nacional, mais de 900 lojas e um e-commerce que movimenta, anualmente, mais de 4 bilhões de reais, a Via Varejo anunciou em 2019 a criação do banQi – um banco digital que utilizará a capilaridade das Casas Bahia para crescer.
A cotação vista nesta página (VIIA3) é conhecida pelo mercado financeiro como uma ação ordinária. Caso o investidor a possua, ele pode ter direito a voto nas assembleias gerais e também receberá proventos, como dividendose juros sobre o capital próprio.
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.