Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mirae atualiza carteiras para dezembro; veja indicações em blue chips, dividendos e small caps

02/12/2019 - 13:42
Mercados
Para a carteira de dividendos, a corretora optou pela manutenção dos ativos (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson)

A Mirae Asset divulgou nesta segunda-feira (2) as novas recomendações da carteira Meta para dezembro, tendo substituído os papéis do Bradesco (BBDC4), Cosan (CSAN3), JBS (JBSS3), Cyrela (CYRE3) e Via Varejo (VVAR3) pelos da BRF (BRFS3), brMalls (BRML3), Cemig (CMIG3) Magazine Luiza (MGLU3)  e Ultrapar (UGPA3).

Em novembro, a carteira apresentou valorização de 2,3% ante a alta de 0,9% do Ibovespa.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Dividendos

Para a carteira de dividendos, a corretora optou pela manutenção dos ativos. O desempenho positivo apresentado no mês anterior foi de 1,1% contra a alta de 2,4% do Índice de Dividendo (IDIV).

Small Caps

A Mirae também manteve o portfólio da carteira de small caps, que registrou em novembro alta de 4,4% – abaixo da valorização de 5,1% do Índice Small Cap.

O que esperar?

Na avaliação da corretora, o principal fator que irá definir o humor dos investidores neste mês continuará sendo a guerra comercial entre Estados Unidos e China.

“A assinatura de um primeiro acordo será fundamental para a ocorrência de um eventual rali de final de ano nas bolsas de valores”, disseram os analistas Fernando Bresciani e Pedro Galdi.

A agenda econômica também entra no radar, uma vez que indicará o impacto da guerra comercial na desaceleração da economia mundial.

Dentro do cenário doméstico, algumas aprovações estruturais podem acontecer no Congresso e no Senado.

“Acreditamos que o Ibovespa registrará um desempenho positivo no mês diante das expectativas otimistas em relação à economia para 2020”, acrescentou a equipe de análise da Mirae.

Última atualização por Diana Cheng - 02/12/2019 - 16:48