Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mirae Asset divulga carteira recomendada para maio com 5 novidades

Valter Outeiro da Silveira - 03/05/2019 - 12:29
Analistas realizam alterações em portfólios de maio

A Mirae Asset publicou suas carteiras recomendadas de maio, listando três tipos diferentes de alocações: tradicional, small caps e dividendos.

Os analistas Fernando Bresciani e Pedro Galdi ressaltam a preocupação dos investidores no mês passado com o momentum global de crescimento, temores esses confirmados pela bateria de indicadores apontando desaceleração do nível de produto.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

“A própria postura do Banco Central dos EUA (Fed) em reverter à estratégia de aumento de juros e com as revisões da OCDE rebaixando suas expectativas de crescimento do mundo e na sequência com o FMI também apontando queda do PIB global sustentaram o sentimento negativo sobre esta expectativa”, diz a Mirae Asset.

No front doméstico, a corretora destaca “o cenário de engessamento da economia local com a demora em se aprovar a Reforma da Previdência” e os efeitos negativos desta inércia nos resultados corporativos.

Maio em foco

Para maio, a atenção dos investidores seguirão voltadas ao fluxo de divulgação de indicadores econômicos no contexto global e que serão importantes para alimentar as expectativas sobre o comportamento da economia mundial, segundo os analistas.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

“Assim esperamos que o Ibovespa mostre mais um mês de elevada volatilidade e qualquer sinalização do prazo do encerramento da votação sobre a previdência pode gerar um movimento antecipado de valorização de nosso mercado acionário”, projeta a Mirae Asset.

Carteira Meta

A Mirae Asset incluiu as seguintes ações em sua carteira recomendada: Cemig (CMIG4), Itaúsa (ITSA4), Multiplan (MULT3), Pão de Açúcar (PCAR4) e Vale (VALE3). Saem os papeis de B3 (B3SA3), Iochpe-Maxion (MYPK3), Randon (RAPT4), Rumo (RAIL3) e Usiminas (USIM5).

Carteira Dividendos

A corretora incluiu as ações da Cemig (CMIG4) em sua carteira recomendada de dividendos, retirando os papeis da Usiminas (USIM5).

Carteira Small Caps

Os analistas não realizam quaisquer alterações em relação ao porfólio de abril.

 

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 03/05/2019 - 12:29