BTG Pactual

Minerva está pronta para destravar valor, diz BTG

29 nov 2017, 7:30 - atualizado em 29 nov 2017, 1:14

Minerva

Os investidores da Minerva (BEEF3) estão perto de se beneficiar do início do ciclo de desalavancagem da empresa após anos de uma estratégia de crescimento acelerado, avalia o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (29) publicado após a realização do dia do investidor.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Segundo os analistas Thiago Duarte e Vito Ferreira, o encontro não trouxe novidades, mas serviu para reafirmar a visão de que a empresa poderá desbloquear valor substancial com a maior geração de fluxo de caixa livre no ano que vem. A recomendação de compra dos papéis foi reiterada. O preço-alvo projetado é de R$ 16.

“Um dos principais destaques foi a forte perspectiva para 2018, uma vez que o ciclo positivo do gado no Brasil deve continuar a se desenrolar na forma de melhorar a disponibilidade, enquanto se prevê que uma maior atividade econômica aumente a demanda de carne bovina e ajude a manter os preços favoráveis”, ressaltam.

No lado da exportação, o BTG lembra que a Austrália ainda está reconstruindo seu rebanho de gado, permitindo que a demanda global de carne bovina seja atendida principalmente pelos EUA e América do Sul. “Dada a diversificação geográfica da Minerva, esperamos que ela se beneficie”, dizem.

De uma forma geral, o banco se mantém confiante sobre os spreads acima da média nos principais mercados da Minerva no ano que vem, enquanto que o aumento da utilização da capacidade poderá resultar em um crescimento das vendas.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.