Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Minério de ferro registra nova valorização de 1,72% na bolsa de Dalian

03/12/2019 - 8:30
Mineração
Minério de ferro em alta nesta terça-feira na bolsa de Dalian (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

A jornada desta terça-feira foi marcada por uma nova valorização para os contratos futuros do minério de ferro, que são transacionados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian.

O ativo com o maior volume de negócios, com vencimento em janeiro do próximo ano, somou 1,72% para um total de 651,50 iuanes por tonelada, o que representa variação de 11 iuanes em relação ao valor de liquidação da véspera, que foi de 640,50 iuanes/t.

Em sentido oposto, o dia teve uma sessão negativa para os papéis futuros do vergalhão de aço, que são negociados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai.

O contrato de maior liquidez, com entrega para janeiro de 2020, cedeu 8 iuanes para 3.599 iuanes por tonelada, enquanto que, o de maio do mesmo ano, segundo em volume, perdeu 16 iuanes para 3.403 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China reverteram o curso e terminaram em alta nesta terça-feira, liderados por ganhos nos papéis de consumo e financeiros, com os investidores buscando empresas de baixa valorização após dados favoráveis recentes sobre a indústria.

O índice de Xangai chegou a atingir no início do dia a mínima em mais de três meses, uma vez que as mais recentes tarifas dos EUA ampliaram o nervosismo sobre as perspectivas para a “fase um” de um acordo comercial entre China e EUA.

O que ajudou a recuperar as perdas foram as movimentações de ações de consumo discricionário e financeiras, com a Gree Electric avançando 5,4%.

Última atualização por Rafael Borges - 03/12/2019 - 8:30