Commodities

Minério de ferro registra leve queda na bolsa chinesa de Dalian

18 set 2019, 9:17 - atualizado em 18 set 2019, 9:17
Minério de Ferro
Minério de ferro nesta quarta-feira registra leve desvalorização na bolsa de Dalian (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com 

Na sessão desta quarta-feira, os contratos futuros do minério de ferro tiveram uma sessão de queda nos preços, na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O fechamento do ativo com o maior volume de negócios, para janeiro de 2020, foi em 661,00 yuanes por tonelada, com queda de 0,68% com base no preço de liquidação da véspera, de 665,50 yuanes por tonelada, variação diária de 4,50 iuanes.

No caso do vergalhão de aço, o dia também foi de redução dos preços dos papéis futuros do produto, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias da cidade de Xangai. O contrato mais líquido, para janeiro do ano que vem, perdeu 47 yuanes para 3.493 yuanes por tonelada. O segundo mais negociado, de maio de 2020, cedeu 45 yuanes para 3.309 iuanes por tonelada.

Os mercados asiáticos encerram a sessão desta quarta-feira em queda, com o mercado na expetativa da reunião do Fomc, que anuncia na tarde de hoje a nova taxa de juros da economia dos Estados Unidos.

A expectativa do mercado é que o Federal Reserve reduza os principais custos de empréstimos em 25 pontos base. Enquanto isso, os investidores também mantinham um olhar atento sobre os novos passos das negociações comerciais entre os EUA e os EUA.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na terça-feira que seu governo poderia selar um acordo sobre o comércio com a China antes da eleição presidencial dos EUA, ou um acordo poderia ser alcançado no dia seguinte ao da votação dos eleitores nos EUA.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.