Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Minério de ferro interrompe sequência de quedas e avança 3,2%

Investing.com Brasil - 27/06/2019 - 8:16
Após uma sequência de quedas, a bolsa chinesa de Dalian foi marcada por importante valorização para os contratos futuros do minério de ferro (Imagem: Pixabay)

Por  Investing.com 

Após uma sequência de quedas, a sessão desta quinta-feira na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian foi marcada por importante valorização para os contratos futuros do minério de ferro. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para setembro do atual calendário, os ganhos foram de 3,20% para um total de 821,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 25,50 iuanes.

A jornada também foi marcada de forma positiva para os papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da cidade de Xangai, também na China.

O contrato de maior liquidez, com entrega em outubro deste ano, a alta foi de 16 iuanes para um total de 4.001 iuanes por tonelada. Já o de janeiro de 2020, segundo mais negociado, somou 18 iuanes para 3.715 iuanes por tonelada.

Os principais índices acionários da China terminaram em alta nesta quinta-feira, em meio ao aumento das expectativas de que os Estados Unidos e a China possam alcançar um acordo sobre a guerra comercial, antes da reunião entre os líderes dos dois países neste fim de semana.

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou na quarta-feira que um acordo com Xi Jinping é possível neste fim de semana, mas que está preparado para adotar tarifas em praticamente todas as importações chinesas restantes se o dois países continuarem a discordar.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Rafael Borges - 27/06/2019 - 8:19