Commodities

Minério de ferro interrompe quedas e encerra a sexta-feira com alta em Dalian

18 out 2019, 9:02 - atualizado em 18 out 2019, 9:02
Minério de Ferro
Contrato com maior liquidez, com entrega para janeiro do próximo ano, teve ganhos de 6 yuans (Imagem: Bloomberg)

Por Investing.com

Na jornada desta sexta-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, os contratos futuros do minério de ferro encerram com valorização, interrompendo uma sequência de quedas.

O ativo de maior volume de negócios, com data de vencimento para janeiro de 2020, avançou 0,74%, a 616,00 yuans por tonelada, diante de um valor de liquidação da véspera de 611,50 yuans por tonelada.

Em relação ao vergalhão de aço, a sessão teve rumos distintos nos para os papéis futuros, na bolsa de mercadoria de Xangai, também na China.

O contrato com maior liquidez, com entrega para janeiro do próximo ano, teve ganhos de 6 yuans , fechando o dia a 3.310 yuans por tonelada. Já o de maio de 2020, segundo mais negociado, recou 1 yuan para 3.189 yuans por tonelada.

O mercado acionário da China recuou nesta sexta-feira, registrando a queda diária mais forte em um mês para terminar a semana com perdas, depois que dados de crescimento mais fracos do que o esperado aprofundaram as preocupações com a saúde da segunda maior economia do mundo.

O crescimento econômico da China no terceiro trimestre desacelerou mais do que o esperado e para o ritmo mais fraco em quase três décadas, conforme a guerra comercial com os Estados Unidos afeta a produção industrial.

Dados fracos da China nos últimos meses têm destacado a demanda mais fraca interna e externa. Ainda assim, a maioria dos analistas diz que o escopo para um estímulo agressivo é limitado em uma economia já com um grande volume de dívida após ciclos anteriores de afrouxamento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar