Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Metade da Oi está nas mãos de fundos de investimentos, diz Valor

Investing.com Brasil - 14/03/2019 - 9:45
O cenário é consequência da conversão direta da dívida em ações acontecida em julho do ano passado (Imagem: Money Times)

Por Investing.com

Entre as ações da operadora de telefonia Oi (OIBR4), quase a metade são controladas por quatro fundo de investimentos, que antes detinham os papéis da dívida da companhia. De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal Valor Econômico, os fundos detém cerca de 45% dos ativos em circulação.

O cenário é consequência da conversão direta da dívida em ações acontecida em julho do ano passado, operação negociada no âmbito da operação de recuperação judicial. Com isso, o GoldenTree ficou com 16,29% com 16,29% dos papéis em circulação da Oi; York Global Finance Fund, com 11,52%; Brookfield, 8,81% e Solus, 7,80%.

Continua depois da publicidade

O jornal informa que a atual composição consta de formulário apresentado em fevereiro à Securities and Exchange Commission (SEC) e reflete também o aumento de capital no valor de R$ 4 bilhões finalizado em janeiro.

A publicação lembra que como contrapartida a essa injeção de dinheiro, a tele pagou aos investidores US$ 13 milhões a título de remuneração e mais 272,14 milhões em papéis ordinários.

Sendo assim a grande expectativa do mercado é que, se for aprovada a nova Lei Geral de Telecomunicações, as ações da Oi terão valorização expressiva.

Leia mais sobre: Empresas, Oi, Telecomunicações
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você