BusinessTimes

Mesmo com atraso, acordo entre Embraer e Boeing poderá ser concluído, diz Bradesco

07 out 2019, 16:59 - atualizado em 07 out 2019, 16:59
Na última sexta-feira (4), reguladores antitruste da União Europeia abriram uma investigação sobre a joint venture da Embraer com a Boeing

A Bradesco Corretora acredita que a Embraer (EMBR3) poderá fechar o acordo com a Boeing mesmo com o atraso proveniente da análise da Comissão Europeia, cujo resultado final será divulgado até fevereiro de 2020.

“O preço atual da ação da Embraer está abaixo de nosso preço mínimo teórico, que assume valor zero para os segmentos executivo e de defesa”, afirmam os analistas Victor Mizusaki e Flávia Meireles.

Na última sexta-feira (4), reguladores antitruste da União Europeia abriram uma investigação sobre a joint venture das duas companhias, destacando que o acordo pode reduzir a concorrência e elevar os preços.

Segundo a comissão, fabricantes de aeronaves da China, Rússia e Japão não conseguiriam preencher o espaço que a Embraer deixaria nos próximos anos. Aeronaves de corredor único com 100-150 assentos são a principal preocupação dos órgãos.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.