BusinessTimes

McDonald’s fará uso de inteligência artificial para personalizar experiência do consumidor

26 mar 2019, 18:48 - atualizado em 26 mar 2019, 18:48
Companhia de tecnologia foi vendida pelo valor de US$ 300 milhões

O McDonald’s anunciou que adquiriu a companhia de tecnologia Dynamic Yield, especializada em inteligência artificial, pelo valor de US$ 300 milhões, segundo informações divulgadas pela imprensa internacional. Esse é o maior investimento da rede global de fast-food nos últimos 20 anos.

Tenha o MELHOR E MAIS EXPERIENTE TRADER DO BRASIL como o SEU ASSESSOR [CLIQUE AQUI]

Entrevista com Apex Capital: fundamentalista, verdadeira e transparente

Em comunicado, a rede de fast-food disse que a parceria visa entregar ao consumidor uma experiência mais personalizada no serviço de drive-thru das unidades da empresa, mostrando, além das preferências dos clientes, recomendações de comida baseadas no horário do dia, no clima e na movimentação em tempo real do restaurante.

Os testes já foram feitos em 2018, mas só agora o McDonald’s fechou o acordo. Com isso, a empresa se tornará a principal dona da Dynamic Yield, ainda que esta permaneça como uma companhia individual. A novidade será implantada neste ano, primeiro nas unidades espalhadas pelos Estados Unidos e depois expandida para outros mercados internacionais.

“A tecnologia é um elemento crítico para o nosso Plano de Crescimento Rápido, enriquecendo a experiência dos nossos consumidores ao fornecer mais conveniência sob seus termos”, afirmou Steve Easterbrook, presidente e chefe-executivo da corporação do McDonald’s. “Com essa aquisição, estamos expandindo tanto a nossa habilidade de agregar o papel que a tecnologia terá em nosso futuro quanto a velocidade com a qual conseguiremos implementar nossa visão de criar experiências mais personalizadas aos consumidores”.

O McDonald’s também tem planos de promover outros negócios tecnológicos, tais como quiosques onde é possível fazer seu próprio pedido e o aplicativo McDonald’s Global Mobile.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.