Maia não vê problema no fatiamento do pacote anticrime
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, avaliou que o fatiamento do projeto anticrime em três projetos de lei distintos não vai atrapalhar a tramitação da proposta na Casa. Segundo ele, essa é uma decisão que cabe ao Executivo. “Acho que o governo que decide sobre como encaminha seus projetos, não sou eu que vou discutir a forma de encaminhamento. Se o governo vai encaminhar fatiado, vai tramitar dessa forma”, disse o presidente.
Seu amigo acha que a Previdência não precisa mudar? Mande este artigo para ele agora
Em relação ao projeto que tipifica como crime o chamado caixa dois em campanhas eleitorais, Rodrigo Maia afirmou que o tema não será problema em ser votado pelos deputados. O ministro Sérgio Moro quer criminalizar a arrecadação, a manutenção, a utilização e a movimentação de valores que não tenham sido declarados à Justiça Eleitoral.
Segundo Rodrigo Maia, em 2016, a Câmara já criminalizou o caixa dois na votação do pacote anticorrupção (PL 4850/16), que aguarda votação do Senado.
“Caixa dois a gente já votou em 2016, é um assunto que pode ser votado em qualquer momento, esse assunto não é problema. Não existe resistência nenhuma em relação ao caixa dois”, ressaltou.
Moro virá à Câmara nesta tarde para entregar a proposta a Rodrigo Maia.