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Magazine Luiza: Ainda vale a pena comprar as ações?

22 fev 2019, 17:49 - atualizado em 22 fev 2019, 17:56
O lucro líquido da Magalu cresceu 53,6% em 2018 e chegou a R$ 597,4 milhões

A disparada superior a 10% na sessão desta sexta-feira (22) após a apresentação do seu balanço de 2018 mostra a força da confiança do mercado nas ações da Magazine Luiza (MGLU3). No geral, boa parte dos analistas entende que as ações parecem caras. A questão em xeque, contudo, é que a empresa continua a apresentar crescimento e, ao lado disso, projeções cada vez mais ousadas.

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O analista Luiz Guanais do  BTG Pactual  diz que a ação não está barata, mas  como tem um potencial vencedor em um setor definido para (pelo menos) triplicar nos próximos anos – e considerando sua participação de mercado de um dígito no comércio eletrônico -, “acreditamos que o melhor ainda está por vir”, explica em um relatório enviado a clientes.

O banco tem a recomendação de compra com um preço-alvo de R$ 151.

O analista Thiago Macruz do Itaú BBA  destaca que os números são positivos e mostram uma continuação das tendências do trimestre anterior: “impulso do momento de topo superando as expectativas, o que deve impulsionar as ações em um futuro próximo, e uma ligeira pressão de margem devido ao mix e ao nível de serviço”, estima. O BBA tem recomendação de market perform (desempenho em linha com a média do mercado) e o preço justo em R$ 171,00 para o final de 2019.

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Super APP

O Bradesco BBI, em um relatório assinado por Richard Cathcart, aponta que os números da varejista mostram a continuidade de fortes tendências de crescimento e até mesmo alguma aceleração no comércio eletrônico, apesar de uma base de comparação forte. Ele ressalta que o “super app” pode trazer um entusiasmo novo com os papéis da empresa.

Em seu relatório de resultados, a Magalu disse que está trabalhando em super app –  um ambiente digital no qual o cliente fará suas compras, pagará contas, recarregará o celular, contratará serviços de transporte, encomendará o almoço, jogará, se relacionará com os amigos nas redes sociais. “Ao atrair parceiros para o ambiente do superapp, multiplicaremos nossas chances de atrair novos clientes”, espera a companhia.

“Ontem à noite, o Magazine Luiza reportou resultados extraordinários, em nossa opinião, ainda que amplamente em linha com nossas expectativas”, diz o Credit Suisse em um relatório enviado a clientes. Segundo eles, a geração de caixa permaneceu sólida e retornou alta.

“Finalmente, a administração também introduziu uma visão estratégica mais categórica em relação a um ecossistema digital completo (ou seja, super app, liderança em uma variedade de novas categorias e “Magalu como um serviço”). Com isso, esperamos uma reação positiva para MGLU3 no pregão de hoje”, avaliam.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
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