BusinessTimes

Lucro líquido do Carrefour cresce 26,7% com bom desempenho do Atacadão

09 maio 2019, 19:39 - atualizado em 09 maio 2019, 19:41
Atacadão contribui para desempenho favorável no trimestre (Divulgação/Carrefour)

O Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou seu resultado operacional nesta quinta-feira (9), apresentando lucro líquido ajustado de R$ 407 milhões entre janeiro e março deste ano, alta de 26,7% em relação aos três primeiros meses de 2018.

O Ebitda ajustado, medida importante para o resultado operacional da empresa, totalizou R$ 1,04 bilhão – avanço de 23,8% frente ao primeiro trimestre do ano anterior.

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

O resultado foi puxado para cima pelo bom desempenho da divisão Atacadão, com variação positiva de 36% no Ebitda ajustado do trimestre, que passou de R$ 635 milhões para R$ 467 milhões na relação anual.

Destaques do trimestre

“O sólido desempenho do Grupo Carrefour Brasil neste primeiro trimestre reforça a força crescente do ecossistema omnicanal que estamos construindo por meio da multiplicação das conexões entre nossas lojas, nossa oferta online e nossos serviços financeiros”, destaca o CEO Noël Prioux, destacando a capilaridade dos negócios da companhia.

Por fim, o executivo destaca o “ritmo consistente de expansão” do Atacadão e “o maior crescimento das vendas “mesmas lojas” dos últimos oito trimestres”. A expansão nas vendas de unidades abertas há pelo menos um ano (mesmas lojas) foi de 6,6% – o maior desde o primeiro trimestre de 2017.

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram