BusinessTimes

Lucro da Vulcabras reflete crise do mercado argentino e cai 21,6% no primeiro trimestre

06 maio 2019, 18:59 - atualizado em 06 maio 2019, 18:59
O volume do lucro líquido da companhia passou de R$ 33,4 milhões para R$ 26,2 milhões

A Vulcabras Azaleia fechou o primeiro trimestre de 2019 com queda de 21,6% em relação ao resultado registrado no mesmo período de 2018. O relatório divulgado pela companhia nesta segunda-feira (6) também revelou que o volume passou de R$ 33,4 milhões para R$ 26,2 milhões.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

“No Brasil, muitos varejistas tiveram de arcar com estoques excedentes do fim de 2018, o que impactou, sobretudo, o mês de janeiro. A reação positiva veio em março, porém abaixo do ideal. O mercado externo, refletindo a crise argentina, foi o maior peso sobre os resultados de Olympikus”, explica a companhia, em comunicado sobre os resultados do período.

A Vulcabras ainda disse que tais fatores levaram à “redução no preço médio praticado, tanto em Calçados Esportivos, em virtude da mudança do mix de venda, ocorrida pela maior competitividade do mercado, quanto em Calçados Femininos, que segue em sua trajetória de reestruturação, com mudanças profundas na composição e variedade dos produtos ofertados”.

A receita líquida, por outro lado, ficou em R$ 299,8 milhões, 2,7% a mais em relação aos três primeiros meses de 2018.

O Ebitda atingiu R$ 47,1 milhões, o que corresponde a uma redução de 5,4% do valor apresentado no primeiro trimestre do ano passado.

Confira o relatório na íntegra:

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin