BusinessTimes

Louis Dreyfus substitui diretor financeiro em nova mudança na cúpula

18 dez 2019, 10:55 - atualizado em 18 dez 2019, 10:59
LDC
LDC  em comunicado que o novo diretor assumirá a diretoria financeira de imediato (Imagem: LinkedIn)

O grupo de commodities agrícolas Louis Dreyfus Company (LDC) nomeou um novo diretor de Finanças nesta quarta-feira, na mais recente mudança na cúpula da centenária empresa de capital privado, em meio a cortes de custos.

A LDC disse em comunicado que Patrick Treuer assumirá a diretoria financeira de imediato, acumulando o cargo com sua função anterior de chefe de Estratégia.

Treuer substituirá Federico Cerisoli, que atuou como CFO por apenas um ano e deve seguir na companhia para trabalhar em um programa de corte de custos lançado em novembro.

O novo diretor irá se reportar ao chefe de Operações, Michael Gelchie, que foi promovido para a função no mês passado, depois de retornar ao grupo mais cedo neste ano como chefe da área de café.

A Louis Dreyfus confirmou no mês passado um anúncio interno de cortes de custos, incluindo em gastos de viagens e contratações.

A empresa, conhecida como Dreyfus, é o “D” do que ficou conhecido como quarteto “ABCD” de gigantes globais de trading, que inclui ainda Archer Daniels Midland, Bunge e Cargill.

Assim como as rivais, a empresa tem enfrentado pressão devido às tensões comerciais globais e à peste suína africana na Ásia, o que tem prejudicado suas tentativas de recuperação após um período de quedas nas margens para comerciantes de grãos.

A LDC, controlada por Margarita Louis-Dreyfus, nascida na Rússia, disse em outubro que tensões comerciais e a peste suína africana continuarão a pesar sobre seus lucros em 2019, após divulga queda em seus resultados do primeiro semestre.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.