BusinessTimes

Lojas Americanas reverte prejuízo e lucra R$ 20 milhões

10 maio 2018, 22:23 - atualizado em 10 maio 2018, 22:23

Americanas

A Lojas Americanas (LAME4) reverteu o prejuízo de R$ 133 milhões do primeiro trimestre de 2017 para um lucro de R$ 20 milhões entre janeiro e março deste ano, aponta a empresa por meio de um comunicado enviado à CVM nesta quinta-feira (10).

A receita líquida consolidada foi de R$ 4 bilhões, crescimento de 17,5%. A empresa explica que, em 2018, a Páscoa ocorreu no dia 1º de abril. Assim, as vendas ficaram concentradas no primeiro trimestre do ano, influenciando positivamente as comparações.

O Ebitda ajustado consolidado totalizou R$ 523,3 milhões e a margem Ebitda foi de 13%, crescimento de 1,8 ponto percentual, em decorrência do crescimento da operação de marketplace da B2W Digital.

B2W

A B2W (BTOW3), que une as empresas Americanas.com, Submarino e Shoptime, reduziu em R$ 668,9 milhões o consumo de caixa no primeiro trimestre de 2018, para R$ 477,5 milhões, redução de 58% em relação ao visto um ano antes.

A receita líquida totalizou R$ 1,476 bilhão, o que representa um pequeno crescimento de 1,5%. O Ebitda ajustado atingiu R$ 67,4 milhões, comparado com os R$ 42,3 milhões registrados no primeiro trimestre de 2017, avanço de 59,3%.

O resultado líquido foi um prejuízo de R$ 115,1 milhões. O número é 34,9% menor do que as perdas vistas até março de 2017.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.