BusinessTimes

Localiza continua a “pisar mais fundo” do que Movida e Unidas

17 nov 2017, 8:15 - atualizado em 17 nov 2017, 1:07

O balanço dos resultados do terceiro trimestre de 2017 aponta para o forte crescimento da líder de mercado Localiza (RENT3), que está “pisando mais fundo”, e um avanço tímido das concorrentes Movida (MOVI3) e Unidas no segmento de aluguel de carros, avalia o Santander em um relatório enviado a clientes.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Segundo o analista Pedro Bruno, o setor cresceu 30% ano a ano (considerando o Ebitda), e ficou estável na comparação com os números do segundo trimestre deste ano.

“Apesar de a média dos preços ter continuado a apresentar queda em relação ao mesmo período do ano passado (-3% no 3T17, em termos nominais), as margens EBITDA permaneceram estáveis em cerca de 33,5%, principalmente devido a uma maior diluição dos custos fixos”, calcula Bruno.

Concorrentes

O relatório ressalta a aceleração no crescimento do volume da divisão de aluguel de carros da Localiza apesar da base forte de comparação, enquanto a Movida e a Unidas registraram desaceleração, conforme o esperado.

“Mantemos nossa opinião positiva a respeito do setor de aluguel de carros, pois continuamos a ver sinais positivos decorrentes da consolidação em curso desse mercado no Brasil (o volume das Três Grandes cresceu +34% ano a ano no terceiro trimestre de 2017, com a Localiza despontando em relação à concorrência)”, explica o banco.

A recomendação para a Localiza é de compra, com preço-alvo de R$ 58. Para a Movida, a sugestão é de manutenção. O preço-alvo é de R$ 10.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.