Criptomoedas

Legalização e abertura de escritório na China não é verdadeira, diz CEO da Binance

04 nov 2019, 16:00 - atualizado em 04 nov 2019, 15:24
CZ, CEO da Binance veio a público negar que a China esteja liberando o acesso ao seu mercado às bolsas de criptoativos e sua assessoria de imprensa também negou que esta esteja abrindo um escritório em Pequim (Imagem: NewsBTC)

Em 01 de novembro, uma fotografia de uma licença de negociação de criptomoeda emitida pelo governo chinês foi postada no Twitter, indicando que as bolsas de criptomoedas estariam autorizadas a operar na China. Fortalecendo os rumores de que o governo chinês finalmente afrouxaria as operações de criptoativos.

No entanto, CZ, CEO da Binance e outros investidores baseados na China, incluindo a fundadora da Primitive Crypto, Dovey Wan, disseram que é uma licença comercial genérica básica que contém a frase “serviços de negociação” e que não representa uma licença de negociação de criptoativos para empresas locais.

Espera-se que a iniciativa de blockchain da China se concentre apenas em livros de registro ou redes de blockchain centralizados em grande escala e para funções específicas para serviços baseados em RegTechs (leia mais sobre Regtechs aqui), estruturalmente diferentes dos criptoativos existentes. Como publicado no Independent.

Considerando que a maioria das principais plataformas de negociação de balcão (OTC) baseadas em Hong Kong, conhecidas por facilitar negociações com investidores na China, têm escritórios em Pequim, o governo local não pode reprimir estritamente as mesas de balcão que operam em Hong Kong ou Xangai, por exemplo.

Contudo, divulgamos aqui nesse portal esses dias que a Binance estaria se preparando para abrir um escritório local em Pequim, o que foi negado pela assessoria de imprensa da mesma no Brasil.

Fora isso, a iniciativa blockchain beneficiará principalmente empresas, desenvolvedores e organizações apoiadas pelo governo na China e, como tal, é provável que a narrativa de que a iniciativa beneficiaria muito o ecossistema de criptos no curto e no médio prazo seja exagerada.

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar